sábado, 10 de agosto de 2013

Escovação







Nós conhecemos a famosa escova, durante um curso aqui em Recife, através de uma das participantes Elizabete Montenegro (Betinha), que na época fazia uma formação com Ivaldo Bertazzo. Muuuuito empolgada nos apresentou a escova que Bertazzo utilizava. Relatou também suas indicações e efeitos sobre o sistema linfático e o tecido conjuntivo. E posso alegar a vocês após uma escovação: a sensação de liberação é fantástica!

Passamos a utilizá-la com os pacientes que chegavam com tanta dor que o toque e a mobilização eram difíceis de realizar. E novamente afirmo, os resultados foram sempre maravilhosos. Com a prática, ao escovar os pacientes tínhamos a sensação que estávamos entrando devagar na profundidade dos tecidos do corpo, (como quem descasca uma cebola) aos poucos íamos conseguindo desmanchar a tensão de fora para dentro, e o corpo ia aceitando o toque e se soltando com menos sofrimento.



Fiquem ligados nas próximas postagens! Em breve mais dicas de como utilizar a escova, onde encontrá-la, seus benefícios... Temos certeza que você nunca mais será o mesmo após experimentá-la!  











3 comentários: